terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

* Ama-me Esta Noite


















Título Original: Love Me Tonight
Título Brasil: Ama-me Esta Noite
País de Origem: EUA
Ano: 1932
Duração: 104 minutos
Direção: Rouben Mamoulian

Elenco: Maurice Chevalier, Jeanette MacDonald, Charles Ruggles, Charles Butterworth, Myrna Loy, C. Aubrey Smith, Elizabeth Patterson, Ethel Griffies, Blanche Friderici, Joseph Cawthorn, Robert Greig, Bert Roach, Tyler Brooke, Marion Byron, Cecil Cunningham, Carrie Daumery, George Davis, Mary Doran, Sam Harris, George 'Gabby' Hayes, Mel Kalish, Tony Merlo, Herbert Mundin,  Edgar Norton, Rita Owin, Rolfe Sedan, William H. Turner, Ethel Wales, Gordon Westcott, Clarence Wilson e Florence Wix.

Sinopse: Maurice Courtelin é um alfaiate parisiense que se dirige ao castelo onde vive o visconde Gilbert de Varèze para cobrar-lhe uma conta antiga. Acontece que o nobre não possui um vintém e introduz Maurice como barão, para esconder a verdade do Conde de Savignac, o patriarca da família. A princípio surpreso, Maurice acaba aceitando a situação ao ver a Princesa Jeanette, viuva há três anos, a quem encontrara no caminho e a quem declarara seu amor, tendo sido rejeitado. No castelo também mora a sobrinha do conde, a ninfomaníaca Condessa Valentine, que logo se apaixona por ele.

Com o tempo, Maurice é aceito por todos, com exceção da fria Jeanette. Quando o Duque d'Artelines descobre a farsa, o visconde diz que Maurice é um membro da realeza viajando incógnito por razões de segurança. Todos acreditam.

Finalmente, Jeanette sucumbe ao falso barão e os dois iniciam o romance. No entanto, ao se dispor a consertar as roupas da amada, que ele diz serem muito feias, Maurice acaba obrigado a revelar toda a verdade e tem de partir. Jeanette, que o expulsara, arrepende-se e toma um trem para ir ao seu encontro.

Love Me Tonight (br/pt: Ama-Me Esta Noite) é um filme estadunidense de 1932, do gênero comédia musical, dirigido por Rouben Mamoulian, com música de Richard Rodgers e Lorenz Hart. Saudado ora como o melhor musical do ano e dos anos seguintes, ora como um dos melhores do gênero em todos os tempos, o filme beneficia-se das inovações do diretor Mamoulian, que tira a câmera da rigidez que caracterizava os primeiros musicais e a deixa, por exemplo, passear por Paris enquanto capta ritmicamente os sons das ruas, na elogiada sequência de abertura; as canções fazem parte da trama, ao invés de simplesmente serem interpretadas pelos atores; música e efeitos sonoros, diálogos e letras de músicas são harmoniosamente mesclados, de forma que a história é toda visualizada em termos musicais.

Fonte: IMDB / Wikipédia

Áudio: Inglês
Legenda: Português

Contato: revendofilmesmarcantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário