quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

* Homem sem Rumo









Título Original: Man Without a Star
Título Brasil: Homem sem Rumo
País de Origem: EUA
Ano: 1955
Duração: 89 minutos
Direção: King Vidor

Elenco: Kirk Douglas, Jeanne Crain, Claire Trevor, William Campbell, Richard Boone, Jay C. Flippen, Myrna Hansen, Mara Corday, Eddy Waller, Sheb Wooley, George Wallace, Frank Chase, Paul Birch, Roy Barcroft, William 'Bill' Phillips, Carl Andre, Malcolm Atterbury, Bob Burns, William Challee, Ben Corbett, Jack Elam, Mark Hanna, Jim Hayward, Myron Healey, Jack Ingram, Ethan Laidlaw, Walter Lawrence, Casey MacGregor, Frank Mills, Ewing Mitchell, George Patay, Milicent Patrick, Lee Roberts, Cap Somers e Jack Tornek.

Sinopse: Dempsey Rae é um vaqueiro texano sem dinheiro, que viaja clandestinamente de trem para o Wyoming. No meio da viagem ele salva o jovem Jeff Jimson e os dois ficam amigos. Ao serem obrigados a saltar do trem em uma cidadezinha, eles fazem amizade com o capataz do Rancho Triângulo, que lhes oferece emprego para que não sejam forçados a sair da cidade. Dempsey fica curioso com a reforma feita na casa principal no Rancho,a qual conta com um banheiro interno. Ele logo descobre a razão, pois o proprietário do rancho é na verdade proprietária, a bonita e gananciosa Reed Bowman. Reed possui o maior rebanho da região e quer aumentá-lo ainda mais, o que obriga os outros rancheiros a cercarem com arame farpado partes dos pastos para reservá-los ao gado deles. Reed não respeita isso e a princípio é ajudada por Dempsey, que, por motivos pessoais, não gosta de arame farpado. Mas quando chegam novos homens trazendo mais gado para Reed, Dempsey os reconhece como pistoleiros e se demite. Ele queria ir embora da cidade mas ao ser espancado pelos pistoleiros, resolve ficar e ajudar os pequenos rancheiros que lhe pediram auxílio contra a antiga patroa e também contra Jeff, que agora se tornou um matador.

Man without a Star (br/pt: Homem sem rumo) é um filme estadunidense de 1955 do gênero Western, dirigido por King Vidor e produzido pela Universal Pictures.

Fontes: IMDB / Wikipédiaq

Áudio: Inglês / Português
Legenda: Português

Contato: revendofilmesmarcantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário