quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

* Kismet 1944








Título Original: Kismet
Título Brasil: Kismet
País de Origem: EUA
Ano: 1944
Duração: 100 minutos
Direção: William Dieterle

Elenco: Ronald Colman, Marlene Dietrich, James Craig, Edward Arnold, Hugh Herbert, Joy Page, Florence Bates, Harry Davenport, Hobart Cavanaugh, Robert Warwick, Eddie Abdo, Jimmy Ames, Morris Ankrum, Leslie Anthony, Lynn Arlen, Noble Blake, Carla Boehm, Dick Botiller, Paul Bradley, Sonia Carr, Zedra Conde, Harry Cording, Pedro de Cordoba, Billy Cummings, Peter Cusanelli, Carmen D'Antonio, Yvonne De Carlo, Walter De Palma, Anna Demetrio, Victor Dubinsky, Joyce Gates, Sachin Ghosh, Leatrice Joy Gilbert, Barbara Glenz, Gabriel Gonzales, Joseph Granby, Herman Heller, Eileen Herrick, Harry Humphrey, Charles Judels, Cy Kendall, Victor Kilian, Beatrice Kraft, Evelyne Kraft, Charles La Torre, Rosalyn Lee, Gabriel Lenoff, Mitchell Lewis, Jack 'Tiny' Lipson, Barry Macollum, Louis Manley, John Maxwell, John Merton, Charles Middleton, Frank Morgan, Phil Nazir, Julian Oliver, Nestor Paiva, Shelby Payne, Frank Penny, Frances Ramsden, Ramiro Rivas, William Rivas, John Schaller, Dan Seymour, Saul Silverman, Jessie Tai Sing, Paul Singh, Sammy Stein, Minerva Urecal, Dale Van Sickel, Morgan Wallace, Bruno Weise, Eve Whitney, Zack Williams, Marek Windheim, Roque Ybarra e Joe Yule.

Sinopse: A história se passa em Bagdá na época das lendárias Mil e uma noites. É lá onde vive Hafiz, um mágico e maltrapilho de meia-idade que se autodenomina o "Rei dos Mendigos". De tempos em tempos ele sai à noite com roupas elegantes e então se faz passar pelo fictício "Príncipe de Hassir". Em uma dessas ocasiões ele encontrou e seduziu Lady Jamilla, a rainha do Harém do malvado Grão-Vizir.

Em sua última escapada, ele livra um jovem mendigo de uma briga. Ele não sabe que este homem é o Califa disfarçado, que anda pelas ruas em busca de informações e que também acabara por se enamorar de Marsinah, a jovem e bela filha de Hafiz.

O Califa descobre os crimes praticados pelo Grão-Vizir e resolve contra-atacar. O Grão-Vizir planeja retaliar e matar o Califa, mas o primeiro atentado fracassa. Enquanto isso Hafiz desconfia que Marsinah se apaixonou por um qualquer e concebe um plano ousado: disfarçado de Príncipe, ele se aproxima do Grão-Vizir com o intuito de fazer com que ele despose sua filha, transformando-a na nova rainha. Mas para isso o Grão-Vizir resolve fazer um acordo com Hafiz: ele deverá usar suas habilidades de ilusionista e matar o Califa.

Kismet é um filme estadunidense de 1944 do gênero aventura, dirigido por William Dieterle. O roteiro é baseado na peça do mesmo nome, escrita por Edward Knoblock e que já havia sido filmada anteriormente como musical.

Fontes: IMDB / Wikipédia

Áudio: Inglês
Legenda: Português

Contato: revendofilmesmarcantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário