segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

* Monstros












Título Original: Freaks
Título Brasil: Os Monstros
País de Origem: EUA
Ano: 1932
Duração: 64 minutos
Direção: Tod Browning

Elenco: Wallace Ford, Leila Hyams, Olga Baclanova, Roscoe Ates, Henry Victor, Harry Earles, Daisy Earles, Rose Dione, Daisy Hilton, Violet Hilton, Schlitze, Josephine Joseph, Johnny Eck, Frances O'Connor, Peter Robinson, Olga Roderick, Koo Koo, Prince Randian,  Martha Morris,  Elvira Snow, Jenny Lee Snow, Elizabeth Green, Angelo Rossitto, Edward Brophy, Matt McHugh, John Aasen, Ernie Adams, Demetrius Alexis, Hooper Atchley, Jerry Austin, Sidney Bracey, Mathilde Comont, Albert Conti, Tiny Doll, Edith, Delmo Fritz, Murray Kinnell e Michael Visaroff.

Sinopse: Uma bela trapezista chamada Cleópatra, mesmo se relacionando com Hércules, o homem-forte do circo, seduz e se casa com um anão chamado Hans, herdeiro de uma enorme fortuna. Na recepção do casamento as outras figuras estranhas do circo decidem aceitá-la na família, cantando: "We accept you, one of us!"(Nós te aceitamos, uma de nós!), querendo dizer que agora ela pertence ao grupo. Cleópatra, embriagada, mostra a sua repugnância e expulsa-os da cerimônia. Hans percebe seu erro quando ela e Hércules se beijam na sua frente.

Freaks é um filme norte-americano de terror, produzido em 1932, dirigido por Tod Browning.

Na sequência do sucesso de Frankenstein, de James Whale, produzido pela rival Universal, Irving Thalberg (o patrão da MGM Studios) terá pedido ao argumentista Willis Goldbeck "qualquer coisa ainda mais horrível que Frankenstein" e terá sido presenteado com o argumento de Freaks[1] . A escolha de Tod Browning para dirigir o filme é posterior e Thalberg teve de lutar contra as objecções de Louis B. Mayer e do pessoal do estúdio, desagradado por ter de conviver com as criaturas disformes que interpretam a película. O orçamento disponibilizado foi considerável, atendendo ao facto de se tratar de um filme que não tinha atores conhecidos no elenco.

Fontes: IMDB / Wikipédia

Filme muito forte, polêmico. Para época um escândalo, expor as deficiências das pessoas. As críticas foram muito pesadas.

Àudio: Inglês
Legenda: Português

Contato: revendofilmesmarcantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário