sábado, 13 de fevereiro de 2016

* O Homem do Braço de Ouro











Título Original: The Man with the Golden Arm
Título Brasil: O Homem do Braço de Ouro
País de Origem: EUA
Ano: 1955
Duração: 119 minutos
Direção: Otto Preminger

Elenco: Frank Sinatra, Eleanor Parker, Kim Novak, Arnold Stang, Darren McGavin, Robert Strauss, John Conte, Doro Merande, George E. Stone, George Mathews, Leonid Kinskey, Emile Meyer, Jered Barclay, Leonard Bremen, Paul E. Burns, Pete Candoli, Harold 'Tommy' Hart, Mike Lally, Shelly Manne, Frank Marlowe, Joe McTurk, Frank Mills, Gordon Mitchell, Jack Mulhall, Ralph Neff, Norman Papson, 'Snub' Pollard, Ernest Raboff, Frank Richards, Suzanne Ridgeway, Shorty Rogers, Jeffrey Sayre, Charles Seel, Martha Wentworth e Will Wright.

Sinopse: O filme conta a história do "homem do braço de ouro", chamado assim por ser um grande baterista e também crupiê, manuseando com maestria o baralho. Mas também porque usa seu braço para injetar na veia doses de heroína, um vício que apesar da luta constante não consegue se livrar, arruinando-lhe a vida.

The Man with the Golden Arm (br/pt: O homem do braço de ouro) é um filme estadunidense de 1955, dirigido e produzido por Otto Preminger e com roteiro baseado em livro homônimo de Nelson Algren.O roteiro foi adaptado por Walter Newman, Lewis Meltzer e Ben Hecht (não creditado).

O filme, além de polêmico ao mostrar cenas explícitas de uso de drogas como a heroína e abordar outros temas soturnos, é famoso por possuir uma das trilhas sonoras/banda sonora mais famosas da história do cinema, composta por Elmer Bernstein no estilo jazz, que acompanha os letreiros de abertura do lendário designer Saul Bass.

O Homem do Braço de Ouro arrecadou, nas bilheterias estadunidenses, o total de quatro milhões e cem mil dólares.

Oscar 1956: Indicado nas categorias de melhor ator (Frank Sinatra), melhor direção de arte (Joseph C. Wright e Darrell Silvera) e melhor trilha sonora (Elmer Bernstein).

BAFTA 1967: Indicado na categoria de melhor filme de qualquer origem.

Fontes: IMDB / Wikipédia

Áudio: Inglês
Legenda: Português

revendofilmesmarcantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário