quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

* Jejum de Amor




















Título Original: His Girl Friday
Título Brasil: Jejum de Amor
País de Origem: EUA
Ano: 1940
Duração: 92 minutos
Direção: Howard Hawks

Elenco: Cary Grant, Rosalind Russell, Ralph Bellamy, Gene Lockhart, Porter Hall, Ernest Truex, Cliff Edwards, Clarence Kolb, Roscoe Karns, Frank Jenks, Regis Toomey, Abner Biberman, Frank Orth, John Qualen, Helen Mack, Alma Kruger, Billy Gilbert, Pat West, Edwin Maxwell, Irving Bacon, Wade Boteler, Harry C. Bradley, Wheaton Chambers, Edmund Cobb, Ann Doran, Ralph Dunn, Earl Dwire, Pat Flaherty, Jack Gardner, Eddie Hart, Marion Martin, Frank McLure, James Millican, Gene Morgan e Delmar Watson.

Sinopse: Walter e Hildy são dois jornalistas que trabalham no mesmo jornal e acabam de se divorciar. Hildy vai até o jornal pedir demissão e avisar que está noiva e vai se casar no dia seguinte. Mas Walter não aceita e pede a ela que escreva uma última grande história sobre o assassino Earl Williams, enquanto ele ganha tempo para usar todos os seus truques para separar o casal.

Russel ficou irritada com o diretor Howard Hawks por não ter sido a primeira escolha para o papel. Recusaram o papel de Hildy, as atrizes Jean Arthur, Irene Dunne, Katharine Hepburn, Carole Lombard, Margaret Sullavan, Joan Crawford, Claudette Colbert e Ginger Rogers.

Rosalind Russell achou que sua personagem não tinha falas tão boas quanto as de Cary grant e por isso contratou um escritor por conta própria para escrever suas falas.

Baseado em uma peça de teatro. No roteiro original a personagem "Hildy", é um homem (Hildebrand Johnston), que cansado do trabalho estressante resolve abandonar o jornal por um grande amor.

Os dialógos do filme são muito acelerados, há uma sobreposição de falas (onde uma personagem começa a falar antes do outro terminar), o que dá um tom mais realistas para o filme. Dá a impressão que não há um minuto de silêncio durante o filme.

Filmado anteriormente em 1931 como The Front Page (1931), e refilmado em 1974 como The Front Page e em 1988 Switching Channels. Sendo que essa versão de 1940 e a de 1988 mudam o roteiro original, transformando Hildy em uma mulher.

Eleita pelo American Film Institute como uma das 100 melhores comédias de todos os tempos (19ª posição).

Fontes: IMDB / Wikipédia

Áudio: Inglês
Legenda: Português

Contato: revendofilmesmarcantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário