sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
* Ganga Bruta
Título Original: Ganga Bruta
País Origem: Brasil
Ano: 1933
Duração: 76 minutos
Direção: Humberto Mauro
Elenco: Durval Bellini, Dea Selva, Lu Marival, Décio Murilo, Andréa Duarte, Alfredo Nunes, Ivan Villar, Carlos Eugênio, João Baldi, Sérgio Barreto Filho, Francisco Bevilácqua, Ayres Cardoso, João Cardoso, Edson Chagas e João Fernandes.
Sinopse: Na noite de núpcias, homem descobre que sua mulher não era virgem e, enfurecido, a mata. Depois, enriquece e se apaixona por uma jovem inocente.
O filme traça um retrato da vida brasileira nos anos de 1930, com sua violência urbana e repressão sexual.
Por causa do tema polêmico, a crítica da época chegou a chamar Ganga Bruta de "o abacaxi da Cinédia". Relegado ao esquecimento, foi recuperado em 1952 para a 1ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que o consagraria como a obra-prima de Humberto Mauro.
Anos depois, em sua Revisão Crítica do Cinema Brasileiro, Glauber Rocha o consideraria "um dos vinte maiores filmes de todos os tempos" e atribuiria a Humberto Mauro o título de "pai do cinema brasileiro".
Fonte: IMDB / Wikipédia
O filme apresenta o início do cinema falado, ele é mudo, mas em muitas cenas é apresentado som, ainda não apresenta um completo domínio na colocação do som das falas com as imagens.
Áudio : " Mudo / Português "
Legenda: Português
Contato: revendofilmesmarcantes@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário