domingo, 12 de junho de 2016

* Paixão de Bravo


























Título Original: The Lusty Men
Título Brasil: Paixão de Bravo
Título Espanha: Hombres errantes
Título Portugal: Idílio Selvagem
País de Origem: EUA
Ano: 1952
Duração: 113 minutos
Direção:  Nicholas Ray, Robert Parrish

Elenco: Susan Hayward, Robert Mitchum, Arthur Kennedy, Arthur Hunnicutt, Frank Faylen, Walter Coy, Carol Nugent, Maria Hart, Lorna Thayer, Burt Mustin, Karen Randle, Jimmie Dodd, Eleanor Todd, Emile Avery, Barbara Blaine, Hazel Boyne, Robert Bray, Ralph Bucko, Roy Bucko, Bob Burrows, Mary Jane Carey, Lane Chandler, Sam Flint, Roy Glenn, Chick Hannan, Don Happy, Riley Hill, Alice Kirby, Mike Lally, Frank Matts, John Mitchum, Dennis Moore, Nancy Moore, Fox O'Callahan, Joe Phillips, Marshall Reed, Bob Reeves, Chuck Roberson, Louise Saraydar, Rocky Shahan, George Sherwood, Glenn Strange, Jean Stratton, Jack Tornek, Ralph Volkie, Dan White, Chili Williams, Sheb Wooley e Sally Yarnell.

Fonte: IMDB

Sinopse: The Lusty Men (Paixão de Bravo (título no Brasil) ou Idílio Selvagem (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1952, do gênero drama, dirigido por Nicholas Ray e estrelado por Susan Hayward e Robert Mitchum.

Considerado o melhor faroeste contemporâneo de todos os tempos e melhor filme já feito sobre o mundo dos rodeios, um universo nômade, perigoso e sujo, The Lusty Men é prejudicado apenas pelo final artificial, na opinião de Leonard Maltin.

O título original ("Os Homens Robustos", em português) pode ser visto como uma ironia, de vez que robustas e saudáveis são as mulheres, enquanto os homens, em sua maioria, mostram-se quebrados e abatidos, tanto física quanto psicologicamente, pelas vicissitudes da vida no circuito.

O roteiro, baseado em história publicada na Life, foi escrito por David Dortort, um ex-cowboy de verdade, e Horace McCoy. Os dois passaram meses com a caravana dos peões, para entender seu meio de vida e aprender sua linguagem única.

Este foi o último trabalho da dupla de produtores Jerry Wald e Norman Krasna, os chamados "garotos espertos", para a RKO.

Para Ken Wlaschin, The Lusty Men é um dos dez melhores filmes, tanto de Susan Hayward, quanto de Robert Mitchum.

Jeff McCloud, campeão dos rodeios aposentado por uma série de acidentes, retorna à cidade natal. Acaba treinador do ambicioso Wes Merritt, que promete dividir os prêmios com ele. Louise, esposa de Wes, só deseja a tranquilidade da vida do lar e não se sente nada feliz com os triunfos do marido. Jeff e ela acabam se envolvendo e Jeff retorna à arena na esperança de bater o arrogante e infantilizado Wes. Mas isso poderá custar-lhe muito caro.

Fonte: wikipédia

revendofilmesmarcqantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário