quarta-feira, 24 de agosto de 2016
Melodia da Broadway 1929
Título Original: The Broadway Melody
Título Brasil: Melodia da Broadway
Título Espanha: La melodía de Broadway
Título Itália: La canzone di Broadway
Título Portugal: Broadway Melody
País de Origem: EUA
Ano: 1929
Duração: 100 minutos
Direção: Harry Beaumont
Produção: Harry Rapf, Irving Thalberg, Lawrence Weingarten
Gênero: Musical, Romance
Elenco: Charles King, Anita Page, Bessie Love, The Angeles Twins, J. Emmett Beck, Nacio Herb Brown, James Burrows, Eddie Bush, Ray Cooke, Drew Demorest, Edward Dillon, Mary Doran, Arthur Freed, Paul Gibbons, James Gleason, Eddie Kane, Ches Kirkpatrick, Carla Laemmle, Eddie Lang, Carl M. Leviness, Angella Mawby, Claudette Mawby, Claudine Mawby, Joyce Murray, Blanche Payson, Alice Pitman, Jed Prouty, Marshall Ruth, Bill Seckler, Kenneth Thomson, Diana Verne, Dorothy Vernon, Alice Weaver e Dorothy Coonan Wellman.
Fonte: IMDB
Sinopse: O filme relata os romances das estrelas de musicais do famoso bairro teatral de Nova Iorque, a Broadway. Queenie e Hank Mahoney são duas irmãs que se apaixonam pelo mesmo homem, Eddie Kearns.
The Broadway Melody (Melodia na Broadway (título no Brasil) ou A Melodia da Broadway (título em Portugal)) é um dos primeiros filmes musicais da história do cinema, dirigido por Harry Beaumont e lançado nos Estados Unidos da América em 1 de fevereiro de 1929. O roteiro é de Norman Houston e James Gleason, baseados em história original de Edmund Goulding.
Oscar 1930: Venceu na categoria de melhor filme, indicado na categoria de melhor atriz principal (Bessie Love) e melhor diretor.
As músicas originais do filme foram compostas por Arthur Freed e Nacio Herb Brown. A canção clássica Give My Regards to Broadway, de George M. Cohan, também fez sua estréia neste filme.
O filme foi lançado pela Metro-Goldwyn-Mayer e foi o primeiro musical daquele estúdio, e o primeiro musical "falante"; nos trinta anos seguintes ao lançamento de The Broadway Melody, a MGM se tornaria conhecida mundialmente por seus musicais.
Uma versão "muda" do filme também foi lançada, já que muitas salas de cinemas ainda não possuíam o equipamento de som requerido para a exibição deste filme. Em algumas salas de cinemas de grandes cidades, o número Wedding of the Painted Doll foi exibido colorido (em technicolor) em duas cores.
O filme fez muito sucesso, e é considerado um dos melhores exemplos de musicais da antiga Hollywood. Obteve a maior arrecadação com venda de ingressos em 1929.
O filme se tornou tão popular, que três outros filmes com títulos similares (Broadway Melody of 1936, Broadway Melody of 1938 e Broadway Melody of 1940) foram lançados pela MGM. Apesar de que não eram sequências no estilo tradicional, todos os filmes apresentavam a mesma história de um grupo de pessoas estrelando uma peça musical de teatro.
O filme original também teve um remake, em 1940, chamado Two Girls on Broadway (Duas garotas na Broadway, em português).
Outro remake de The Broadway Melody estava planejado para ser filmado em 1942, com Gene Kelly e Eleanor Powell no elenco, mas a produção foi cancelada no último minuto.
Broadway Rhythm (Ritmo da Broadway), um musical de 1944 da MGM, era para ter sido intitulado como Broadway Melody of 1944.
Fonte: Wikipédia
Áudio: Inglês
Legenda: Português / Espanhol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário