segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Anna Christie




























Título Original: Anna Christie
Título Brasil: Anna Christie
Título Espanha: Anna Christie
Título França: Anna Christie
País de Origem: EUA
Ano: 1930
Duração: 89 minutos
Direção: Clarence Brown
Produção: Paul Bern / Clarence Brown / Irving Thalberg
Gênero: Drama / Romance

Elenco: Greta Garbo, Charles Bickford, George F. Marion, Marie Dressler, James T. Mack, Lee Phelps, Jack Baxley e William H. O'Brien.

Fonte: IMDB

Sinopse: Quinze anos após ter mandado a sua filha Anna viver com os seus parentes em St. Paul, o velho marinheiro Chris Christofferson anseia a volta da jovem, agora já adulta. As expectativas que tinha sobre a filha acabam quando constata que Anna passou por uma vida cheia de dificuldades. Uma noite, junto à costa onde vivem, um navio naufraga. Chris, ajudado por Anna, consegue salvar três jovens marinheiros. Anna apaixona-se por um deles, Matt, contra a vontade do pai…

Anna Christie (pt: Ana Cristina / br: Anna Christie) é um filme norte-americano de 1930, dirigido por Clarence Brown e protagonizado por Greta Garbo.

A peça Anna Christie, escrita pelo conhecido dramaturgo Eugene O'Neill, era já bem conhecida antes da realização do filme, pois já havia sido encenada e apresentada durante uma temporada em Nova York, no início da década de 1920, para além de uma versão cinematográfica muda rodada em 1923.

Com a chegada do cinema sonoro, a MGM decidiu que os fans de Greta Garbo iriam ouvir, pela primeira vez, a voz da diva sueca, através de uma nova versão de Anna Christie. O desejo de ouvir falar os atores foi maior do que a vontade de simplificar e adaptar os diálogos à linguagem cinematográfica e, por isso, o filme fica-se apenas por uma situação de teatro filmado. Mas esse é também o motivo para um excelente trabalho dos atores, principalmente de Garbo e Marie Dressler, uma grande intérprete do cinema mudo norte-americano.

Fonte: Wikipédia

Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário