terça-feira, 13 de setembro de 2016
Homens das Terras Bravas
Título Original: The Badlanders
Título Brasil: Homens das Terras Bravas
Título Espanha: Arizona, prisión federal
Título França: L'or du Hollandais
Título Itália: Gli uomini della terra selvaggia
Título Portugal: Os Homens das Terras Bravas / Os Malvados da Terra
País de Origem: EUA
Ano: 1958
Duração: 85 minutos
Direção: Delmer Daves
Produção: Aaron Rosenberg
Gênero: Western
Elenco: Alan Ladd, Ernest Borgnine, Katy Jurado, Claire Kelly, Kent Smith, Nehemiah Persoff, Robert Emhardt, Anthony Caruso, Adam Williams, Ford Rainey, John Daheim, Barbara Baxley, Zina Provendie, Richard Bartell, Gregg Barton, Paul Baxley, Annette Claudier, Roberto Contreras, Vinnie De Carlo, Richard Devon, Joe Dominguez, Ann Doran, Sam Edwards, Robert Griffin, Joe Haworth, Jackie Hummer, Helen Jay, Pat Lawless, James McCallion, Jorge Moreno, Anna Navarro, Erwin Neal, Carol Nugent, Jack Perkins, Almira Sessions, Karl Swenson, Hal Taggart, Tex Terry, Robert Totten e Henry Wills.
Fonte: IMDB
Sinopse: Depois de cumprir pena injustamente por roubo de ouro, Peter "Holandês" Van Hoek sai do Presídio de Yuma em 1898 e volta para a cidade mineradora de Prescott, com um plano de roubar uma grande quantidade de pepitas de uma das minas. Na cidade, ele reencontra um conhecido da prisão, o rude John McBain, e o convida para o crime. McBain não quer saber de encrencas, mas como não consegue apoio na comunidade por ser ex-presidiário resolve se juntar ao Holandês. Os dois chamam um mexicano perito em explosivos e vão até um poço abandonado onde o Holandês sabe haver um rico e secreto veio de ouro.
The Badlanders (em português: Brasil: Homens das Terras Bravas – Portugal: Os Malvados da Terra) é um filme estadunidense de 1958 do gênero western, dirigido por Delmer Daves. Com roteiro de Richard Collins que transpôs a história da novela The Asphalt Jungle, de W.R. Burnett, para o faroeste.
Fonte: Wikipédia
Áudio: Inglês / Espanhol
Legenda: Português
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário