terça-feira, 28 de junho de 2016

* Santa Não Sou























Título Original: I'm No Angel
Título Brasil: Santa Não Sou
Título Espanha: No Soy Ningún Ángel
Título Portugal: Não Sou Um Anjo
Título França: Je Ne Suis Pas Un Ange
País de Origem: EUA
Ano: 1933
Duração: 87 minutos
Direção: Wesley Ruggles
Produção: William LeBaron

Elenco: Mae West, Cary Grant, Gregory Ratoff, Edward Arnold, Ralf Harolde, Kent Taylor, Gertrude Michael, Russell Hopton, Dorothy Peterson, William B. Davidson, Gertrude Howard, Libby Taylor,
Bobby Barber, Eddie Borden, George Bruggeman, Morrie Cohan, Monte Collins, Ray Cooke, Nell Craig, Nigel De Brulier, Mahlon Hamilton, Edward Hearn, Lew Kelly, Tom London, Hattie McDaniel, Robert McKenzie, Edmund Mortimer, Dennis O'Keefe, Nat Pendleton, Jack Pennick, Lee Phelps, Irving Pichel, Ronald R. Rondell, Larry Steers, Laura Treadwell, Walter Walker e Duke York.

Fonte: IMDB

Sinopse: Tira é a estrela maior de um circo. Ela vive com Slick Wiley, mas sempre dedica um tempinho a outros homens, tanto é que possui várias joias, colares e pulseiras que ganhou de seus admiradores. Quando Slick fica sujo com a Lei, ela se torna também domadora de leões, para garantir uma renda extra.

O circo vai para Nova Iorque, onde Tira continua o flerte com milionários, até que conhece Kirk Lawrence, que se apaixona por ela, apesar de estar noivo de Alícia. Ele acumula Tira de presentes até que Alicia e Jack, um primo de Kirk, vão atrás dela para pedir-lhe que desista do rapaz. Porém Jack e Tira caem de amores um pelo outro e se tornam noivos.

Tira, então, diz ao dono do circo que vai abandoná-lo. Este, não querendo perder sua principal fonte de renda, elabora um plano para que o noivado faça água. Daí, Tira processa Jack por quebra de compromisso e ganha a causa. Depois, ela descobre que Jack foi tão vítima quanto ela das maquinações de seu ex-patrão e eles se reconciliam.

I'm No Angel (br: Santa Não Sou;pt: Não Sou Um Anjo) é um filme estadunidense de 1933, do gênero comédia, dirigido por Wesley Ruggles. Tido pela crítica como o melhor filme de Mae West, juntamente com outra produção da atriz, She Done Him Wrong, ajudou a Paramount Pictures a sair da crise financeira em que se encontrava. Repleto das frases de duplo sentido ou simplesmente engraçadas (Beulah, descasque uma uva pra mim), que fizeram a fama de Mae, o filme teve problemas com a censura, que seria efetivamente implantada no ano seguinte.

Fonte: Wikipédia

Áudio: Inglês / Espanhol
Legenda: Português

revendofilmesmarcantes@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário