quinta-feira, 7 de julho de 2016

* A Carta





















Título Original: The Letter
Título Brasil: A Carta
Título Espanha: La Carta
Título Portugal: A Carta
Título Itália: Ombre Malesi
Título França: La Lettre
País de Origem: EUA
Ano: 1940
Duração: 95 minutos
Direção: William Wyler
Produção: Robert Lord, Hal B. Wallis e William Wyler
Gênero: Drama

Elenco: Bette Davis, Herbert Marshall, James Stephenson, Frieda Inescort, Gale Sondergaard,  Bruce Lester, Elizabeth Inglis, Cecil Kellaway, Victor Sen Yung, Doris Lloyd, Willie Fung, Tetsu Komai, Zita Baca, David Bruce, Roland Got, Otto Hahn, Holmes Herbert, Charles Irwin, Pete G. Katchenaro,
Crauford Kent, Al Lloyd, Leonard Mudie, David Newell, Thomas Pogue, John Ridgely, Douglas Walton e Leo White.

Fonte: IMDB

Sinopse: Numa noite tropical numa plantação de borracha na Malásia, os trabalhadores nativos são surpreendidos pelo barulho de vários disparos de revólver. Ao correrem para ver o que aconteceu, encontram Leslie Crosbie, esposa de Robert Crosbie, o inglês proprietário da plantação, segurando a arma diante do corpo caído de Geoff Hammond, outro membro da comunidade europeia do lugar. Leslie pede que chamem a polícia e o marido e depois explica que atirara em Hammond devido a ele ter-lhe tentado estuprar. Leslie é levada para a cadeia em Singapura e aguarda o julgamento por assassinato enquanto o advogado Howard Joyce prepara a defesa, confiante que a mulher será inocentada. Mas muda de ideia quando seu auxiliar nativo, Ong Chi Seng, fala sobre a existência de uma carta em poder da viúva de Hammond que provaria que Leslie tinha um caso com o falecido e o convidara para o encontro, durante a ausência do marido.

O Production Code Administration rejeitou a adaptação original da história apresentada pela Warner Bros. alegando que continha adultério e assassinato impune. Com isso foi realizado o final em que Leslie é assassinada. A personagem de Madame Hammond foi mudada de amante chinesa de Hammond para a esposa eurasiana dele para contornar o Código Hays. O diretor William Wyler e a estrela Bette Davis haviam trabalhado antes em Jezebel e discordaram sobre a cena chave em que Leslie admite para o marido que ainda amava o homem que ela assassinara. Davis achou que nenhuma mulher poderia olhar para o marido e admitir esse tipo de coisa. Wyler discordou e Davis deixou o cenário. Ela mais tarde voltou e fez do jeito que Wyler queria, mas insistiu depois que seria melhor a mudança.

Wyler também discutiu com o chefe da Warner Bros., Jack L. Warner, sobre a escolha do ator britânico James Stephenson para interpretar o advogado Howard Joyce. Warner foi quem sugerira originariamente Stephenson para o elenco, mas após Wyler o escalá-lo, começou a achar que o papel era muito importante para ser dado a um desconhecido mas o diretor insistiu e a atuação dele foi reconhecida com uma indicação ao Óscar.

Herbert Marshall tinha aparecido na versão de 1929 como o amante que fora morto por Leslie.

Fonte: Wikipédia

Áudio: Inglês / Espanhol
Legenda: Português

revendofilmesmarcantes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário